Mulher é encontrada morta debaixo da cama, ela foi assassinada
Um inquérito foi aberto pela da Polícia Civil de Mogi Guaçu para investigar a morte de Elaine Pereira Couto, 44 anos, ela foi encontrada morta debaixo de sua cama no Jardim
Ex-prefeito Dr. Paulinho é condenado por improbidade a pedido do Ministério Público
Ex-secretário da Fazenda também foi responsabilizado.
A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Mogi Guaçu propôs ação civil por improbidade administrativa e obteve, na última quarta-feira (20/9), sentença judicial condenando os réus por ato de improbidade administrativa que viola princípios da Administração, envolvendo o ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros e o ex-secretário de Fazenda, Ivan Carlos Pinheiro.
A investigação foi iniciada com informações recebidas da própria Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu, de que os réus tinham utilizado o valor de R$ 640 mil, destinados pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para construção de creches municipais, desviando-o para atividades alheias à da pasta da Educação, transferindo os recursos para o caixa geral do Tesouro e retirando-os da conta vinculada ao Fundo. A Administração, por gestão posterior, percebeu o desfalque e repôs o dinheiro, corrigido, na conta do fundo educacional, desfalcado de setembro de 2012 a abril de 2013.
Os réus foram condenados porque deram destinação a verbas públicas educacionais diversa da determinada na Constituição e legislação, desfalcando fundo educacional constitucional. Foram condenados à suspensão dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa civil do quíntuplo da última remuneração e proibição de contratar com o Poder Público ou dele receber incentivos ou benefícios fiscais ou de crédito por três anos.
Da sentença judicial ainda cabe recurso.
Propôs a ação o promotor de Justiça Alexandre De Palma Neto. A sentença foi proferida pelo juiz de Direito Roginer Garcia Carniel, da 1ª Vara Cível local.
Pensando na segurança da população e em melhorias na fluência do trânsito, a Administração Claudia Botelho está realizando mudanças na sinalização viária de todo o município, incluindo a sinalização TURÍSTICA. Em toda a cidade estão acontecendo melhorias que beneficiam tanto os motoristas quanto os pedestres.
Eles chegaram a cortar a fiação do alarme antes da invasão.
Por G1 Campinas e Região
Criminosos invadem agência bancária durante a noite em Estive Gerbi
Imagens do circuito interno de uma agência bancária, em Estiva Gerbi (SP), flagraram a ação de dois homens que invadiram o local para furtar as armas dos vigilantes, após arrombarem uma porta.