quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Confusão entre vizinhos por causa de cachorro atinge idosa em Estiva Gerbi


Estiva Gerbi SP Policial 2017-09-14 16:00:00 



 



No horário do almoço de hoje (14) uma senhora de 60 anos moradora do Taguá I foi prejudicada por conta de uma confusão entre dois vizinhos que moram em outro bairro.
De acordo com um dos vizinhos e parte na confusão, que é conhecido como Marcelo, seu vizinho Claudinei Rosa, também conhecido como Dino, se irritou com ele depois que seu cachorro tentou mordê-lo quando passava pela rua. A senhora Ivone Andrade Ribeiro, moradora do Taguá I, Estiva Gerbi, começou a xingar o animal, momento que o agressor invadiu seu terreno portão adentro e a empurrou fazendo com que ela caísse ao chão machucando a cabeça. Essa é a versão de Marcelo, a idosa, dona Ivone, não foi ouvida.
A Guarda Municipal foi acionada e a vítima foi levada ao pronto socorro para ser medicada. Segundo Marcelo, dona Ivone também vai registrar a ocorrência na Polícia Civil por agressão ao idoso, crime que consta no Estatuto do Idoso.
Por telefone, nossa redação conseguiu falar com o suposto agressor, Claudinei Rosa, e contou que é vizinho do Marcelo, e não da dona Ivone, que mora em outro bairro, no Taguá II. Informou que estava lavando sua calçada quando foi para o fundo da casa deixando o portão aberto, momento que passava pela rua o seu vizinho, o Marcelo. Ele ouviu um barulho e foi averiguar o que era, e seu vizinho disse que tinha sido mordido pelo cachorro dele, momento que Dino se ofereceu a levá-lo ao pronto socorro para ser medicado. O vizinho informou que não tinha sido grave, o cão apenas tinha mordido a calça dele.
Ainda segundo Dino, achou que tudo tinha acabado, quando Marcelo começou a ofendê-lo com palavras debaixo calão, como filha da puta, e disse que o filho de Dino deveria ter morrido quando levou um tiro no olho durante um assalto acontecido há cerca de 2 meses. Irritado com as ofensas, pediu para que o jovem fosse embora antes que o pior acontecesse. Mesmo assim, insistiu Marcelo nas ofensas e foi embora.
Depois de alguns minutos Dino saiu com seu carro e quando chegou próximo a uma padaria no Taguá I, encontrou com Marcelo na rua, e não se conteve, pediu para ele falar tudo de novo sobre seu filho. De acordo com Dino, seu vizinho repetiu e disse que seu filho deveria ter morrido mesmo, e correu para dentro de uma casa próximo ao local, abrindo o portão com tudo. Claudinei afirmou à nossa reportagem que não relou na dona Ivone, e muito menos chegou a entrar no quintal dela. Ele disse que a senhora ficou assustada com a entrada repentina de Marcelo em seu quintal e se esbarrou no murro machucando o cotovelo. “Só foi isso que aconteceu, eu queria pegar o Marcelo, ele correu para dentro do quintal da senhora e eu fiquei do lado de fora, com muita raiva, mas não entrei, e nesse momento a senhora foi ver o que estava acontecendo, quando se assustou e se encostou ao muro machucando o cotovelo”, disse Dino à nossa reportagem.
Dino ainda fez sérias acusações contra seu vizinho, afirmando que ele tentou bater no próprio pai no dia anterior, fato que, segundo ele, gerou ocorrência policial. “Isso é constante, ele vive envolvido em confusão. Ninguém gosta dele”, finalizou Claudinei.
Nossa equipe tentou falar com dona Ivone, mas não conseguiu. Também tentou entrar em contato com Marcelo para ele se defender das acusações feitas por Dino, mas ele não atendeu o celular.
Por Adolfo Aparecido Januário Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário