
O acidente aconteceu à Rua Vicentina Geraldo de Carvalho, no Morro Amarelo, onde Anderson trabalhava com outros homens. O operário estava dentro da vala aberta para acesso à galeria de águas pluviais quando houve o desbarrancamento. A terra cobriu todo o corpo de Anderson. Antes mesmo da chegada do resgate, houve esforços para retirada do material por parte dos demais operários. A preocupação maior de todos era liberar a cabeça para que ele pudesse respirar. O resgate foi acionado por moradores.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Alexandre Riquena Costa, explicou que o risco nestes casos é de que haja novos desmoronamentos. Por isso, o trabalho sequer pode envolver o uso de máquinas. “Remoção tem de ser lenta para minimizar riscos de outros desmoronamentos”, reforçou comentando que a vala deve ter cerca de 3,5 metros de profundidade. Quanto às questões de segurança da obra, ele disse que esta avaliação caberá à perícia. Um fiscal do Crea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) também esteve no local.
OBRA
A obra em que os operários trabalhavam está em andamento há dois meses. E já foi abordada em reportagem da Gazeta. Isto porque, o trabalho começou a ser realizado e foi interrompido. Isto porque, foi necessário adquirir tubos com amplos e diferentes diâmetros para cada uma das ruas. A ruptura da galeria causou erosão em torno de um poço de visitas do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), solapando o terreno em declive e destruindo parte do asfalto. O trânsito estava interditado à Rua Cristovão Colombo.
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura se manifestou sobre a morte do funcionário da Proguaçu. “A Prefeitura de Mogi Guaçu lamenta profundamente o acidente e se solidariza com familiares, parentes e amigos, colocando-se à disposição neste momento de dor. O Município também informa que irá apurar, com base em relatórios internos e na perícia técnica, as causas do acidente para adotar todas as medidas legais e necessárias”. (Colaborou Karina de Araújo)



Nenhum comentário:
Postar um comentário