sábado, 12 de julho de 2014

Eleições 2014: Mogi Guaçu tem 12 candidatos, 8 federal e 4 estadual.

10/07/2014  21:55

Eleições 2014:
Mogi Guaçu tem 12 candidatos, 8 federal e 4 estadual.



As eleições de 2014, que acontecem no dia 05 de Outubro vão eleger novos deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e o presidente do Brasil para mandatos entre 2015 e 2018.
A participação de Mogi Guaçu não fica apenas com a obrigação dos eleitores em irem votar, mas temos candidatos á deputado estadual e federal, no total 12, até agora. É bem verdade que muitos deles usam a oportunidade para trampolim político, visando as eleições municipais de 2016.
Para o cargo de deputado estadual, surgiu o nome do empresário Marcos Antonio, filiado ao PSD, partido que disputa as eleições pela segunda vez. Marcos participa de sua segunda eleição e disponta no cenário municipal como o político mais promissor de uma geração sem novidades na cidade. Dono de mais de 20 mil votos quando disputou as eleições municipais de 2012, só perdeu para o atual prefeito Walter Caveanha (PTB), que se juntou aos grupos de Hélio M. Bueno (PMDB) e Marçal G. Damião (PMDB) formando um coalizão maciça e consistente.
Para a disputa do mesmo cargo, Daniel Rossi (PR) que é vereador desde 2013 e já disputou ao menos 4 outras eleições para deputado, mas sempre sendo coadjuvante, atingindo votações longes das ideais para se eleger. Desta vez, ele tem a chance, ou seja, a última chance de provar que pode ser útil para Mogi Guaçu na Assembléia Legislativa.
Ainda para deputado estadual, o Professor André Luiz (PSOL) e a Funcionária Pública, Açucena Ferraz (SDD) formam o time, mas estes dois, mais como trampolim político,de olho em uma vaga para a Câmara Municipal a partir de 2017. Para deputado federal, é uma chuva de candidatos. Jéferson Luís (PROS) e Alex Tailândia (PT) que já atuam como vereadores na atual Legislatura talvez recheiam o cenário com o que temos de mais novo na política municipal. Vão disputar votos em um cenário que tem também o ex prefeito, Dr. Paulinho (PHS), derrotado quando tentou a reeleição em 2012 com uma rejeição absolutamente alta, mas que desta vez, pretende usar a atual eleição como um termômetro, onde será medido o nível atual de sua aprovação.
Thomaz Caveanha (PTB) é o homem forte da atual administração e tem o apoio da máquina pública para fazer alavancar o seu nome para os futuros projetos da família na hegemonia do poder, que perdura por mais de 30 anos em Mogi Guaçu.
Lili Barbosa (PRB), Pastora Marinês Campos (PMDB), Natalino Tonny Silva (PSDC) e Roberto Caveanha (PEN) também aparecem como coadjuvantes neste disputa, mas podendo haver surpresa entre ao menos um deles.
Com certeza, num cenário onde Mogi Guaçu tem cerca de 80 mil votos e um candidato precisa de ao menos 70 mil para se eleger, dependendo do desempenho do partido no Estado, fica difícil uma disputa onde há 8 candidatos, no caso de deputado federal. Já para deputado estadual, a briga deve ser boa entre Marcos Antonio e Daniel Rossi, ambos também postulantes ao cargo de prefeito nas eleições de 2016.


Arte:(MGA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário