Vila Paraíso
Beira Rio é a cracolândia de Mogi Guaçu
É comum ver usuários de crack em alguns lugares da cidade, principalmente moradores de rua. Quem passa próximo a rodoviária, em um posto de combustível abandonado e pela Praça Cândido Rondon, ao lado do Hotel Taguá já deve ter visto, mas como o Beira Rio (Centro Esportivo José Suzigan) que fica na Vila Paraíso, nunca se viu, podemos chamar o local de verdadeira ‘’Cracolândia Guaçuana’’.
A Guarda Civil Municipal já deteve diversos traficantes no local, mas o que vem preocupando nos últimos meses é a presença de dezenas de usuários de crack dentro do centro esportivo, que parece estar abandonado pela prefeitura.
Na semana passada, mais exatamente na quarta-feira (28 de Março), foram detidas 10 pessoas no local, a grande maioria com passagens pela polícia, acusados de tráficos de drogas, furtos e roubos. Todos foram encaminhados para o Plantão de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência, mas devido a invasão de patrimônio público. Poucas horas após serem liberados, todos estavam lá novamente usando drogas.
A Polícia Civil disse que o problema é de cunho social, estas pessoas foram abandonadas pela família e precisam de ajuda das entidades preparadas para apoio social e psicológico. No entanto, temos poucas na cidade e as que existem, recebem verbas públicas, superfaturaram as despesas, são usadas por interesses políticos e fingem cuidar do problema.
Além de ser verdadeiros zumbis, os usuários de cracks cometem delitos, como furtos e roubos para alimentar o vicio, trazendo problemas e insegurança, principalmente para os vizinhos do centro esportivo. A prefeitura disse que já reformou o centro esportivo, mas tudo foi depredado. A idéia é fazer um parque para que a família volte a frequentar o local, inibindo a presença dos usuários de drogas. Acreditem se quiser?!?!
Fotos: Rodrigo Fernandes (MGA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário