sábado, 8 de março de 2014

Matéria exibida Com exclusividade no Estiva Acontece é a mais comentada no blog e no facebook e tambem no Mogi Guaçu Acontece Sem Razão Vereador chama GCM de 'Seu B...' durante apreensão de veículo irregular

07/03/2014  14:55

Sem Razão
Vereador chama GCM de 'Seu B...' durante apreensão de veículo irregular



Toda a corporação da Guarda Civil Municipal da cidade vizinha de Estiva Gerbi compareceu na sessão de câmara realizada nesta quinta-feira (06) em protesto a atitude do Presidente da Câmara, Adevanil Moreira (PP), que segundo a GCM local tentou intervir em uma ação legítima de dois guardas civis municipais.

O fato:

Há uma semana, a GCM estava em patrulhamento de rotina, quando se deparou com um carro em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada e ao constatar a documentação do mesmo, descobriu que a documentação estava atrasada há pelo menos seis anos. Sendo assim, um guincho foi acionado para a recolha do veículo. No momento em que o carro estava para ser guinchado, chegou na cena o Presidente da Câmara Municipal de Estiva Gerbi, Adevanil Moreira, amigo do proprietário do veículo com a documentação irregular.

Se dizendo ser autoridade, o vereador desrespeitou os guardas dizendo que o carro não seria guinchado. Contrariado, o vereador baixou o nível da conversa e disse para os gcm´s que ele é quem mandava. ‘’Quem manda aqui sou eu, vocês não valem nada, quem paga o salário da GCm sou eu, eu é que consigo verbas para pagar o salário de vocês’’, disse ele. E ainda não contente, percebendo que o carro seria mesmo guinchado, ele ainda disse, ‘’vocês vão ver, seus guardas de mer..’’

O caso foi levado ao conhecimento do delegado de plantão, o qual confirmou que o veículo seria recolhido, mesmo com o presidente da câmara sendo contrariado.

Por este fato, todos os GCM´s foram até a sessão de câmara nesta quinta (06) pedir para que os demais vereadores apurem a conduta do presidente da casa e que haja punição exemplar.

Durante a sessão, o presidente se explicou, ele disse que apenas a Polícia Militar era quem poderia apreender o carro e ainda explicou que foi ofendido pelos GCM´s ao tentar conversar sobre o que estava acontecendo. Adevanil ainda apresentou requerimento pedindo ao Prefeito Rafael (DEM) que apure a conduta dos GCM´s durante a abordagem e apreensão do veículo.

A GCM de Estiva Gerbi espera ansiosa por uma apuração justa e deixa bem claro que proteger a comunidade é o seu principal lema a lei é igual para todos.

Fotos: Estiva Acontece



Faça um comentário
Os comentários via facebook não representam a opinião deste site e sim do autor da mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário