quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Gente que Faz Guaçuano tem obra publicada em material didático para o ensino fundamental

26/02/2014  13:35

Gente que Faz
Guaçuano tem obra publicada em material didático para o ensino fundamental



Foi publicado recentemente através do selo editorial Agora, Sistema de Ensino da Editora Saraiva, o material didático para ensino fundamental e no quarto caderno para o terceiro ano consta a obra do poeta guaçuano Luciano Becalete, intitulada “Onça- Pintada”.

A poesia de cunho ecológico possui técnica simples e com uma dinâmica diferente onde as crianças poderão realizar os exercícios propostos no livro referente ao texto, de forma fácil. Becalete recebeu contato e pedido de autorização para essa publicação, algum tempo atrás, mas somente agora sua obra foi publicada no material especifico fato esse que se repete pela terceira vez. O escritor já teve obra publicada em material didático através da Editora Opet de Curitiba e pelo colégio particular Exitus de Santa Barbara do Oeste/SP.

O guaçuano comenta sobre sua publicação: “A obra em questão, é um alerta sobre a matança dos animais de nossa fauna! A onça-pintada é um felino peculiar e com a degradação de seu habitat tem sido alvo constante de caça e isso precisa ser coibido veemente ter uma poesia direcionada ao universo educacional é um privilégio, isso indica que estamos trilhando um caminho de bem, além de ser uma importante semente que é semeada”, frisa Luciano.


Luciano Becalete lançou no final do ano passado o sexto volume de seu projeto literário que pela segunda vez foi divulgado em Portugal e está à frente dos trabalhos de um evento cultural na Bahia que antecederá os jogos da Copa do Mundo, trabalho esse também que será divulgado em Angola através de parceria com escritores africanos. Paralelamente a isso, tem dado consultoria editorial e ministrado palestras para escolas e instituições culturais.

Becalete aproveita o ensejo e agradece aos amigos e personalidades da cidade pelos apoios.


Fotos: Rodrigo Fernandes (MGA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário