domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bobsled encerra participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 Trenó brasileiro, que voltou aos Jogos após ficar de fora de Vancouver 2010, não se classifica para a bateria final

Bobsled encerra participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014

Trenó brasileiro, que voltou aos Jogos após ficar de fora de Vancouver 2010, não se classifica para a bateria final

Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014
Crédito: Emilio Strapasson/CBDG

Atribua uma nota:

1
2
3
4
5
O Brasil encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 com a disputa entre os quartetos masculinos de bobsled, o trenó no gelo. Neste domingo, dia 23, a equipe brasileira realizou a terceira descida na moderna pista de Sanki, após duas descidas no sábado, mas não conseguiu se classificar entre os 20 mais rápidos que passaram para a bateria final.

O trenó brasileiro voltou aos Jogos Olímpicos, após ficar de fora de Vancouver 2010, pilotado por Edson Bindilatti e com os pushers Edson Martins, Odirlei Pessoni e Fábio Silva. A equipe vinha diminuindo os tempos das descidas progressivamente, desde os treinos oficiais. Após as duas baterias do sábado, quando marcou 56s86 e 56s74, o Brasil terminou o dia à frente das equipes da Coréia 2 e do Canadá 3.
Na única bateria, realizada neste domingo, após fazer um dos melhores impulsos iniciais entre todas as equipes, o Brasil teve problemas na transição da descida. Mesmo fazendo uma bateria de recuperação, piorou o tempo em relação às anteriores e acabou fazendo 57s11. O trenó brasileiro acabou a competição na 29ª colocação entre os 30 participantes, com o tempo total de 2m50s71. A equipe nacional ficou à frente do Canadá 3, com 2m50s80.
“A entrada no trenó não foi boa, acabei batendo o pé no trenó e isso atrapalhou um pouco. Depois disso eu tentei recuperar na pilotagem com uma descida agressiva e acho que fui bem. Não deu para classificar para a final, mas a gente sai daqui com a cabeça erguida”, afirmou o piloto, que participou dos Jogos de Salt Lake 2002 e Turim 2006 em outras posições e já pensa em PyeongChang 2018. “Acabou a descida e eu já estava pensando em 2018. Se com apenas um ano de equipe e de nova administração da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo a gente conseguiu a classificação olímpica, com um trabalho a longo prazo teremos condição de classificar entre os dez primeiros em 2018”, afirmou o piloto.
A equipe principal da casa, a Rússia 1, foi a mais rápida nas quatro descidas e conquistou a medalha de ouro, com o tempo de (3m40s60); seguida da Letônia 1 (3m40s69) e dos Estados Unidos 1 (3m40s99).
A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 será realizada neste domingo, dia 23, às 13h14 (de Brasília) no Estádio Olímpico Fisht. A patinadora Isadora Williams será a porta-bandeira da delegação brasileira.
O Brasil participou dos Jogos Sochi 2014 quebrando recordes de atletas e modalidades classificados para uma edição de Jogos Olímpicos - 13 atletas em sete modalidades, com estreias no bobsled feminino, patinação artística, esqui aéreo e biatlo. O Time Brasil foi a maior delegação latino-americana em Sochi.
tag 

Tags:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário