Bobsled encerra participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014
Trenó brasileiro, que voltou aos Jogos após ficar de fora de Vancouver 2010, não se classifica para a bateria final
O Brasil encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 com a disputa entre os quartetos masculinos de bobsled, o trenó no gelo. Neste domingo, dia 23, a equipe brasileira realizou a terceira descida na moderna pista de Sanki, após duas descidas no sábado, mas não conseguiu se classificar entre os 20 mais rápidos que passaram para a bateria final.
O trenó brasileiro voltou aos Jogos Olímpicos, após ficar de fora de Vancouver 2010, pilotado por Edson Bindilatti e com os pushers Edson Martins, Odirlei Pessoni e Fábio Silva. A equipe vinha diminuindo os tempos das descidas progressivamente, desde os treinos oficiais. Após as duas baterias do sábado, quando marcou 56s86 e 56s74, o Brasil terminou o dia à frente das equipes da Coréia 2 e do Canadá 3.
Na única bateria, realizada neste domingo, após fazer um dos melhores impulsos iniciais entre todas as equipes, o Brasil teve problemas na transição da descida. Mesmo fazendo uma bateria de recuperação, piorou o tempo em relação às anteriores e acabou fazendo 57s11. O trenó brasileiro acabou a competição na 29ª colocação entre os 30 participantes, com o tempo total de 2m50s71. A equipe nacional ficou à frente do Canadá 3, com 2m50s80.
“A entrada no trenó não foi boa, acabei batendo o pé no trenó e isso atrapalhou um pouco. Depois disso eu tentei recuperar na pilotagem com uma descida agressiva e acho que fui bem. Não deu para classificar para a final, mas a gente sai daqui com a cabeça erguida”, afirmou o piloto, que participou dos Jogos de Salt Lake 2002 e Turim 2006 em outras posições e já pensa em PyeongChang 2018. “Acabou a descida e eu já estava pensando em 2018. Se com apenas um ano de equipe e de nova administração da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo a gente conseguiu a classificação olímpica, com um trabalho a longo prazo teremos condição de classificar entre os dez primeiros em 2018”, afirmou o piloto.
A equipe principal da casa, a Rússia 1, foi a mais rápida nas quatro descidas e conquistou a medalha de ouro, com o tempo de (3m40s60); seguida da Letônia 1 (3m40s69) e dos Estados Unidos 1 (3m40s99).
A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 será realizada neste domingo, dia 23, às 13h14 (de Brasília) no Estádio Olímpico Fisht. A patinadora Isadora Williams será a porta-bandeira da delegação brasileira.
O Brasil participou dos Jogos Sochi 2014 quebrando recordes de atletas e modalidades classificados para uma edição de Jogos Olímpicos - 13 atletas em sete modalidades, com estreias no bobsled feminino, patinação artística, esqui aéreo e biatlo. O Time Brasil foi a maior delegação latino-americana em Sochi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário