segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mirlene quebra recorde e vence a 6ª etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha

Mirlene quebra recorde e vence a 6ª etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha


Título veio em nova prova na Serra da Cantareira, em Mairiporã (SP).

- por Tarso Zagato
Vice na temporada por duas vezes, Mirlene (ao centro) comemora primeira vitória no Circuito com recorde da prova (Foto: Tião Moreira/Divulgação)
Com o tempo de 58min10seg, a mogimiriana Mirlene Picin bateu o recorde da prova da Serra da Cantareira, em Mairiporã, válida pela sexta etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha. A nova marca, estabelecida em um domingo quente e ensolarado, desbancou o antigo recorde de 01min01seg alcançado ano passado pela corredora Luzia Aluízio Mesquita, vice-campeã na disputa de ontem (29).
Famosa por concentrar alguns dos bairros mais nobres do estado de São Paulo e por ter abrigado importantes personalidades brasileiras, como o tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, a face norte da Serra da Cantareira, que conta com uma trilha exclusiva para treinamento e competições de ciclismo de aventura, serviu de pista para as provas de cinco e 12 quilômetros, as quais reuniram 393 corajosos inscritos que tentaram vencer os desafios e ‘armadilhas’ da corrida realizada no Parque Jussara, na Estrada dos Remédios.
Apesar de ser considerada uma prova de nível técnico moderado, com percursos compostos por estradas de terras, trilhas abertas e semifechadas e trechos de subidas e descidas, Mirlene revelou certa facilidade para chegar ao título da etapa. “Os trechos de single track são longos, mas em locais planos, o que possibilita imprimir velocidade. A prova é técnica, mas é uma das mais fáceis da Copa Paulista, tendo uma altimetria não muito exigente”, avaliou a corredora.
Mirlene já havia somado pontos em outras duas provas do Circuito – vice na primeira etapa, em janeiro, no lado aposto da Serra da Cantareira, também em Mairiporã, e vice na segunda etapa, disputada em março, no Distrito de Paranapiacapa, em Santo André (SP), no ABC paulista. Com a vitória de ontem, a mogimiriana entrou de vez na briga pelo título do Circuito, que ainda conta com mais quatro provas em seu calendário. A classificação atualizada da Copa Paulista de Corridas de Montanha ainda não foi divulgada.
Mirlene volta a competir nos dias 4 e 5 de julho, agora em pista, nas provas de atletismo de fundo de cinco e 10 mil metros, nos Jogos Regionais do Interior, na cidade de Atibaia (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário