domingo, 22 de junho de 2014

Iresponsabilidade Mãe deixa filho de 7 meses e dois anos e vai beber .

Conselho Tutelar flagra crianças em estado de abandono em Martinho Prado


Mãe dos menores foi encontrada em lanchonete consumindo bebida alcoólica.

- por Alair Junior e Tarso Zagato
Segundo o Conselho Tutelar, mãe é reincidente e sofre de alcoolismo (Foto: Arquivo/Portal Mogi Guaçu)

A Polícia Civil está investigando um caso de abandono de incapaz registrado na tarde de ontem (17), em Martinho Prado. O fato envolve três crianças com idade entre sete meses e dois anos, todas moradoras da zona rural do Distrito de Martinho Prado.
Tudo começou por volta das 18h30, quando o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima informando que os menores estariam sozinhos dentro de uma residência na Rua Júlio Fernandes. Conselheiras do órgão foram até o endereço e encontraram as crianças desamparadas, com fome e sede, em total estado de abandono.
Uma das primeiras providências tomadas foi a identificação dos pais que, segundo o boletim de ocorrência, estariam em uma lanchonete nas proximidades. As conselheiras localizaram o estabelecimento e encontraram a mãe das crianças debruçada sobre o balcão consumindo bebida alcoólica.
De acordo com o Conselho Tutelar, a genitora sofre de alcoolismo e já havia cometido a atitude anteriormente. “Em novembro passado, ela foi denunciada por abandonar os filhos. Na época, houve a intervenção do Conselho e as crianças foram acolhidas por familiares que, meses depois, acreditando na recuperação dela (mãe), devolveram as crianças para a mãe”, explicou uma das conselheiras.
Ainda segundo o órgão, os menores foram amparados e encaminhados até a Casa Abrigo, onde devem permanecer até deliberação da Justiça. “Agora, o caso será analisado como um todo pelo juiz, o qual determinará se as crianças serão mantidas com a mãe ou não”.
Levada ao conhecimento da Central de Polícia, a ocorrência foi apresentada ao delegado Luiz Roberto Janini Ortiz, que deve encaminhar o caso à Vara da Infância e da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário