Estiva Gerbi11/04/2018
Estiveram presentes na votação, representantes de 31 municípios, incluindo a prefeita Cláudia Botelho, que foi acompanhada do presidente da Câmara Municipal, José Silvio Abreu e dos vereadores Adevanil Moreira, Daniele Silva e
Nieri Augusto.
Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.
A presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), Daniela de Cássia Santos Brito, afirma que a medida vai fortalecer as cidades de pequeno porte e com poucos recursos financeiros. "A verba vai fazer com que esses municípios fiquem mais atrativos para receber o turista. E estando mais atrativa, a cidade vai gerar renda, emprego e desenvolvimento", diz.
Já a prefeita Cláudia Botelho, destacou que essa conquista é um marco na história de Estiva Gerbi. “Quanta honra de ser a prefeita que sonhou e buscou essa nova história. Estamos construindo um novo futuro para nossa cidade e agradeço imensamente cada servidor, cada integrante da equipe de governo, o Deputado João Caramez, nosso padrinho do projeto, mas acima de tudo, agradeço e parabenizo cada estivense por acreditar nos nossos sonhos”, disse a prefeita.
Entretanto, o Diretor de Cultura e Turismo, Marcos Rogério, salienta que o trabalho começa agora. “Vamos elaborar o roteiro turístico, preparar e capacitar os empresários para receber os turistas e acima de tudo, desenvolver projetos voltados para fomentar o setor. Nossa missão é gerar emprego, renda e oferecer cultura de qualidade”, disse o diretor.
As 46 cidades paulistas que deverão receber o título são: Apiaí, Barbosa, Bofete, Boituva, Cachoeira Paulista, Cesário Lange, Cubatão, Estiva Gerbi, Fernandópolis, Igaratá, Itapira, Itatiba, Itapura, Itararé, Itaoca, Ituverava, Iporanga, Itápolis, Jacareí, Jacupiranga, Jales, Laranjal Paulista, Mendonça, Miguelópolis, Miracatu, Mineiros de Tietê, Monteiro Lobato, Orlândia, Ouroeste, Panorama, Paraibuna, Pardinho, Patrocínio Paulista, Paulo de Faria, Pedrinhas Paulista, Piracaia, Piratininga, Queluz, Ribeirão Grande, São José do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sete Barras, Sertãozinho, Sud Menucci, Torrinha e Ubarana.
Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, entre outros. A classificação garante a cada cidade, incluindo Estiva Gerbi, o recebimento de cerca de 600 mil reais por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário