quarta-feira, 11 de abril de 2018

CÂMARA APROVA DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO "ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL"

Estiva Gerbi 11/04/2018






A Câmara Municipal de Estiva Gerbi aprovou por 5 votos a 3, o Projeto de Lei 991 de 2018, de autoria da Prefeita Claudia Botelho
, onde dispõe sobre as diretrizes para educação integral em tempo integral com gradual e progressiva ampliação da jornada escolar dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

O projeto com base na Lei Federal de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, estabelece a ampliação da jornada escolar dos alunos com no mínimo 07 horas de permanência na unidade escolar, além do oferecimento de possibilidades de aprendizado com currículo diversificado.

As escolas terão autonomia para elaborar a programação das atividades do período ampliado com a participação do Conselho de Escola, onde os alunos poderão ser agrupados não somente por critério de idade, mas também por suas preferências em relação às atividades propostas.

Considerando-se que crianças e adolescentes são pessoas em pleno desenvolvimento físico e mental, e que, portanto, quanto mais se investir em práticas que contemplem esse estágio da vida, mais criativos e preparados intelectualmente estarão para enfrentar as adversidades e as incertezas do mundo contemporâneo. Para isso, é preciso pensar em metodologias inovadoras, em outras formas de organização interna da escola que favoreçam formas de ensinar e aprender.

Desta forma, o município pretende implantar a educação em tempo integral nas unidades escolares de ensino fundamental de Estiva Gerbi, oferecendo aos alunos, atividades culturais, esportivas e tecnológicas, ficando o poder executivo, responsável pela regulamentação da lei no prazo de 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário