sábado, 17 de fevereiro de 2018

Ex prefeito de Estiva Gerbi Rafael e ex diretor da Saúde rebatem as falsas acusações

Estiva Gerbi 15/02/2018
Matéria tirada do Facebook




Ex prefeito de Estiva Gerbi Rafael e ex diretor da Saúde rebatem as falsas acusações
Outro Lado
O ex-diretor de Saúde de Estiva Gerbi, Marcelo Zaquine, conversou com esta Gazeta por telefone e explicou que jamais cometeria uma ilegalidade contra a saúde pública do município. Ele reconheceu que os cheques
foram depositados em sua conta bancária pessoal, mas explicou que era um reembolso pelos pagamentos que ele fazia aos médicos plantonistas com seu próprio dinheiro. “Eu pagava os médicos que aceitavam dar plantão em Estiva com o dinheiro do meu bolso. Muitas vezes, tirei dinheiro do meu consultório para pagar plantão de médico. Depois, eu reembolsava o valor”, explicou.
De acordo com Zaquine, a situação financeira de Estiva Gerbi sempre foi caótica e isso refletia na área da saúde. Sem dinheiro para pagar os plantões médicos, Estiva corria o risco de não tê-los nos plantões. “Nós tínhamos duas saídas: ou largava a cidade sem médicos plantonistas ou pagava os plantões deles com dinheiro vivo, porque nenhum médico queria receber em cheque, porque já sabia da má fama de Estiva. Os cheques voltavam sem fundos”, esclareceu reforçando que 80% dos plantões médicos eram avulsos, ou seja, não eram feitos pelos médicos concursados. “Estiva tinha apenas dois médicos concursados”, pontuou.
ex prefeito rafael deljudice esiva gerbi
O ex-prefeito de Estiva Gerbi, Rafael Del Judice, rebateu as acusações feitas por Cláudia Botelho alegando que ela já havia feito denúncia ao Ministério Público, no ano passado, também acusando ele e sua equipe de desviarem mais de R$ 2 milhões da saúde pública estivense. “Agora, ela está sendo pressionada a dar explicações à Promotoria e está usando dessa situação dos cheques. Posso afirmar que todos os cheques emitidos eram empenhados e depois, sim, eram pagos aos médicos plantonistas”, afirmou.
De acordo com Rafael, ainda no ano passado, por causa da denúncia feita pela atual prefeita, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo fez auditoria no Departamento de Saúde de Estiva e constatou que todos os pagamentos feitos aos médicos eram compatíveis com o número de plantões que foram dados na ocasião. “Tenho pareceres do Tribunal de Contas aprovando esses pagamentos. O que a atual prefeita quer é desviar o foco, já que ela concedeu um aumento abusivo e ilegal no valor do IPTU em Estiva”, finalizou Del Judice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário