domingo, 26 de novembro de 2017

América-MG 1 x 0 CRB - Com recorde de público, Coelho é campeão após 20 anos!

América-MG 1 x 0 CRB - Com recorde de público, Coelho é campeão após 20 anos!

Arena Independência teve seu recorde de público quebrado: 22.481 torcedores

por Agência Futebol Interior
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Exatos 20 anos depois, o América-MG voltou a comemorar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo marcado por muito nervosismo, o Coelho superou o CRB, por 1 a 0, na tarde deste sábado (25), em Belo Horizonte (MG), pela última rodada da competição. O zagueiro Rafael Lima anotou o único gol na Arena Independência, que teve seu recorde de público quebrado: 22.481 torcedores. A marca anterior pertencia pertencia ao clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, da final do Mineiro deste ano, que contou com 22.411 torcedores...

Com este resultado, o América encerra sua participação na Série B na ponta, com 73 pontos. Dois a mais que o vice Internacional, apontado como favorito antes do início da competição. De quebra, o time mineiro volta a levantar o troféu da Série B, após 20 anos. Em 1997, fora campeão em um quadrangular final que contou com a Ponte Preta, promovida como vice, Vila Nova e Náutico.
Em compensação, o CRB termina próximo dos últimos colocados, com 45 pontos, na 15ª colocação. Apenas um à frente do Luverdense, primeiro na zona de rebaixamento. Apesar de cumprirem tabela, os alagoanos fizeram jogo parelho. Especula-se que um prêmio de R$ 300 mil tenha sido oferecido pelo Inter ao clube.
COELHO ACORDA SÓ NO FIM
Apesar de precisar da vitória para ser campeão sem necessidade de tropeço do Inter, o América começou o jogo em um ritmo mais lento que o esperado. O time mineiro não conseguiu impor seu futebol e, em muitos momentos, viu o CRB ser mais ofensivo. Sonolenta, a partida seguiu sem grandes emoções por vários minutos.
Com uma marcação eficiente, o time alagoano cedeu pouquíssimos espaços aos mineiros. Mesmo arriscando em raras oportunidades, os visitantes foram os primeiros a chegarem com perigo aos 20 minutos. O lateral-esquerdo Diego cobrou falta e o goleiro Fernando Leal fez ótima defesa.

Os donos da casa parecem ter sentido a pressão pela vantagem na disputa do título. O time mostrou um nervosismo acima do normal e cometeu alguns erros bobos que não cometera em partidas anteriores. Um exemplo foi o atacante Bill aos 34 minutos. Ele recebeu nas costas da defesa e tentou cruzar. Ele pegou com muita força e mandou na lateral do outro lado do campo.
O Coelho só conseguiu pressionar no final da etapa, quando finalizou três vezes. Duas delas em conclusões do meia Ruy. Aos 45 minutos, ele recebeu de Bill e soltou uma pancada no travessão. Aos 51, ele bateu da entrada da área, tirando tinta do travessão. Já aos 48, o atacante Luan tocou na saída do goleiro Edson Kölln e a bola pegou na rede por fora.
É CAMPEÃO!!!
Depois de terminar a primeira etapa em cima, o América manteve a intensidade no início da segunda. Logo aos dois minutos, o time já deu seu cartão de visitas. Após cruzamento da esquerda, o lateral Norberto apareceu como elemento surpresa na área e cabeceou para grande defesa de Edson Kölln.

América-MG 1 x 0 CRB - Fotos: Mourão Panda/América FC
Mesmo acuado, o CRB poderia ter estragado a festa dos mineiros aos nove minutos. O atacante Neto Baiano foi lançado nas costas da defesa e bateu na saída de Fernando Leal. Quando a bola estava quase em cima da linha, o zagueiro Messias surgiu para salvar.
Depois de tanto pressionar, o Coelho finalmente conseguiu chegar ao gol do título aos 20 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Rafael Lima apareceu livre na segunda trave e empurrou com a coxa, sem chances de defesa para o goleiro.
O gol acabou com qualquer chance de reação dos regatianos, que não tiveram força para empatar. Pelo contrário. Os mandantes sempre estiveram mais próximos do segundo gol. Aos 28 minutos, carimbaram o travessão com Norberto. Aos 41, o lateral Giovanni, sozinho na pequena área, mandou por cima do gol. Aos 44, o meia Edson Ratinho salvou em cima da linha conclusão do zagueiro Messias.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
25/11/2017
Horário
17h30
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 98.353,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP

Público
22.481 torcedores
Cartões Amarelos
América-MG: Juninho
CRB-AL: Neto Baiano, Flávio Boaventura

Gols
América-MG: Rafael Lima 20' 2T
América-MG
Fernando Leal;
Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni;
Juninho, Ernandes e Ruy (Zé Ricardo);
Felipe Amorim (Renan Oliveira), Luan e Bill.
Técnico: Ederson Moreira
CRB-AL
Edson Kolln;
Marcos Martins (Marion), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego;
Olívio, Rodrigo Souza (Tony), Yuri, Chico e Edson Ratinho;
Zé Carlos (Neto Baiano).
Técnico: Mazola Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário