segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Chuva Torrencial Dezenas de casas são alagadas no Santa Terezinha e Cecília

Fotos MGA
 Estiva Gerbi 15/02/2016

Chuva Torrencial

Dezenas de casas são alagadas no Santa Terezinha e Cecília

Uma chuva torrencial que durou cerca de 40 minutos alagou completamente diversas ruas do Jardim Santa Terezinha I e Jardim Santa Cecília por volta das 21h40 da noite deste domingo (14).

Em algumas casas na rua Benedita M. Figueiredo a água invadiu cerca de 10 casas e chegou a quase um metro de altura, destruíndo móveis e matando até mesmo animais. Alguns carros que tentaram passar pelos alagamentos ficaram presos com problemas mecânicos.

No Jardim Santa Cecília, cerca de cinco ruas também ficaram instransitáveis e a água invadiu dezenas de casas, causando estragos diversos. Representante da Defesa Civil, Bombeiros e Guarda Civil Municipal estiveram no local assim que a chuva parou. Foi necessário interditar algumas ruas, pois segundo moradores, caminhões e ônibus da Santa Cruz passavam pelo alagamento e provocavam ondas que faziam a água invadir mais casas, provocando mais estragos.

Na rua Honorino Franco da Rocha, um fio da rede elétrica caiu ao solo e foi necessário a presença de uma equipe da Elektro para reparar a rede.

O Vereador Jéferson Luís (PROS) percorreu diversas ruas afetadas e propôs organizar uma reunião de representantes dos moradores afetados com o Prefeito Walter Caveanha (PTB) com o objetivo de encontrar uma solução para o problema que perdura há anos.

Alguns moradores disseram que esta é a segunda maior enchente já presenciada por eles, mas os alagamentos são frequentes. ‘’Os bueiros não dão conta de muita água e o lixo aculuado em calçadas e em terrenos baldios colaboram para os alagamentos, é preciso uma ação mais específica do poder público e uma maior concientização da própria população da região, disse um dos moradores.
O Vereador Jéferson Luís (PROS) esteve no local orientando os moradores afetados pelos alagamentos.

Fotos Exclusivas: (MGA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário