Ypê Amarelo
Confira a lista e os procedimentos para quem foi escolhido
A Secretaria de Promoção Social realizou neste sábado, dia 26, o sorteio das 1.400 casas populares do Residencial Jardim Ypê Amarelo. Das 5.168 famílias pré-selecionadas, foram sorteadas 1.400 titulares, 420 suplentes e 280 reservas.
O prefeito Walter Caveanha abriu oficialmente o sorteio logo após liberar as três urnas que foram lacradas na véspera e nas quais foram depositadas, uma a uma, as cédulas das 5.168 famílias pré-selecionadas na fase de inscrições.
Primeiro foram sorteadas as 70 moradias reservadas para portadores de necessidades especiais e, em seguida, as 70 destinadas a idosos. Para cada um desses dois grupos são reservados 5% das 1.400. Concorreram 248 portadores de deficiência e 321 idosos.
As cédulas que restaram nas duas primeiras urnas foram transferidas para a urna geral, de onde foram sorteados mais 1.260 titulares, 420 suplentes (30% do total de casas) e 280 reservas (20%), conforme normas do programa Minha Casa Minha Vida e da Caixa Econômica Federal.
O sorteio foi realizado no Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”, com utilização de palco e projeção em telões. Cerca de 2.000 pessoas acompanharam do gramado e das arquibancadas e aproximadamente outras 2.000 assistiram através de telão no ginásio de esportes.
A Prefeitura mobilizou diversas secretarias e a Guarda Civil Municipal para preservar a segurança de todos, e contou com a colaboração do Tiro de Guerra na orientação ao público. A retirada das cédulas das urnas foi feita por aprendizes do CAMP.
Antes do início do sorteio, a coordenadora do Setor de Habitação da Secretaria de Promoção Social, Ronise do Prado Tonieti, explicou todo o procedimento, esclarecendo que as famílias sorteadas continuam na condição de pré-selecionadas, uma vez que a seleção final compete à Caixa.
A equipe do Setor de Habitação dará início ao atendimento dos sorteados na segunda-feira, 28, a partir das 8h, no Centro de Convergência Cultural, antiga estação ferroviária, onde a lista com todos os nomes também estará disponível.
Procedimentos para quem foi sorteado:
Foram sorteados 2.100 nomes compondo a lista hierarquizada, sendo os primeiros 1.400 titulares, 420 suplentes e 280 reservas.
Na segunda-feira, dia 28, o Setor de Habitação dará início ao atendimento dos sorteados, no Centro de Convergência Cultural (antiga Biblioteca), a partir das 8h00.
O primeiro atendimento será um agendamento com data para que o sorteado retorne para fazer o Cadastro Único e apresente documentação que será encaminhada para a Caixa Econômica Federal, que continuará a seleção.
De 28 de setembro a 2 de outubro serão atendidas 420 sorteados por dia, totalizando, em 5 dias, o agendamento dos 2.100 sorteados. Serão distribuídas senhas.
O setor de Habitação organizou uma agenda de forma que os titulares, ou seja, os 1.400 primeiros sorteados, retornem primeiro para o atendimento; em seguida os suplentes e por último, os reservas.
DOCUMENTOS
É importante comparecer ao retorno agendado com todos os documentos originais e cópias legíveis. Documento de identidade como Carteira de Habilitação não pode estar vencida.
*CPF, RG, (Xerox e original);
*Título de Eleitor (Xerox e original);
*Se for beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentar a cópia do Cartão ou recibo de saque que contenha o número do NIS;
*Certidão de Nascimento (Xerox e original);
*Certidão de Casamento; ou averbação de separação e ou divórcio; ou óbito. (Xerox e original);
*Carteira de Trabalho – de todos os maiores de 18 anos, mesmo que não esteja registrado (Original e Xerox página da foto frente e verso, último contrato de trabalho, página seguinte em branco e o número do PIS);
*Holerite do ultimo mês (para quem é registrado); ou extrato bancário ou do INSS (para aposentados e pensionistas);
*Comprovante de endereço atual com CEP (conta de luz) (xerox);
*Declaração Escolar: apresentar somente de quem estiver estudando. Pedir na escola;
*Se for deficiente, apresentar cópia do laudo médico que contenha o CID da deficiência;
*Certidão Negativa de Imóveis (solicitar no Cartório de Imóveis: Rua Henrique Coppi, 125 – Valor R$ 25,37)

Fotos: (MGA)