domingo, 1 de abril de 2018

E continua a polemica Peri udo integral é bom ou é Ruim

Resultado de imagem para escola em estiva gerbiANTES DE JULGAR A PREFEITA ENTENDAM OQUE SIGNIFICA PERIODO INTEGRAL.E ENTENDERAM QUE NINGUÉM É OBRIGADO SE INTEGRAR,GARANTO QUE AQUELE PAI E MÃE QUE TRABALHA ESTÃO FELIZES ATÉ PORQUE É MIL VEZES MELHOR DEIXAR SEU FILHO DIA TODO COM PROFISSIONAIS DO QUE FICAREM NAS RUAS.
Com a vida cada vez mais atribulada dos pais, que normalmente permanecem o dia todo no trabalho, a realidade educacional brasileira vem mudando gradativamente. Sem terem com quem deixar seus filhos, precisam procurar por alguma alternativa que garanta segurança e estrutura, sem negligenciar o aprendizado. De olho nesse nicho pra lá de promissor, muitas escolas particulares começaram a oferecer a opção de turno integral, em que os estudantes têm acesso a diversas atividades extracurriculares, a fim de estimulá-los em suas potencialidades. Por essas e outras, o período integral na escola auxilia tanto os pais, que precisam dedicar grande parte do dia ao trabalho, como os alunos, que passam a ter um acompanhamento pedagógico adequado.
A verdade é que o período integral na escola vai muito além de simplesmente oferecer um local para que os estudantes passem tempo com a devida supervisão. Essa modalidade reorganiza completamente espaço e conteúdos, reestruturando a rotina dos alunos. É um tempo dedicado às atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, além de despertar seu interesse para diferentes áreas. Com isso, os alunos acabam desenvolvendo mais atenção e interesse nas disciplinas que cursam no horário regular. Isso sem contar que também criam responsabilidade com materiais, horários de estudo e várias outras tarefas.
Nesse cenário, a avaliação do aluno vai além das notas, com a escola passando a analisar seu desenvolvimento global. Os resultados que o estudante demonstra em artes, nos esportes, nas atitudes diárias, nas interações e na convivência com os demais também contam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário