sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Itapira PM e GCM prende quadrilha de assaltantes em perseguição frenética

24/12/2015  19:30  Por Mogi Guaçu Acontece 

Itapira

PM e GCM prende quadrilha de assaltantes em perseguição frenética

Quatro pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira (24) em Itapira, acusadas de roubo. Eles foram detidos por unidades da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar de Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, depois de uma perseguição que terminou com um capotamento do carro roubado pelos ladrões.

A ocorrência começou por volta da 13h30, quando as autoridades de segurança pública de Itapira foram informadas de um assalto ocorrido na Rua Alagoas, no Jardim Magali. Segundo as informações, quatro indivíduos a pé, sendo um deles armado com um revólver, teriam abordado um cidadão e anunciado o roubo, fugindo com o carro, um VW/Golf, além da carteira da vítima que continha documentos e cartões de crédito.

As informações sobre as características dos autores do crime foram repassadas às demais viaturas. Havia informações de que os ladrões tinham fugido com sentido à Rua Funabashi Tokuji, o que levou as unidades a intensificar o patrulhamento nas regiões adjacentes e, principalmente, nas saídas para Mogi Mirim e Mogi Guaçu pelas estradas alternativas. 

A estratégia deu certo e, na região do Braz Cavenaghi, uma viatura da GCM se deparou com o Golf, ocupado por quatro pessoas, que empreendeu fuga em alta velocidade. Foi iniciado o acompanhamento e as unidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, bem como outras guarnições de Itapira, também passaram a se deslocar com sentido à rodovia interna entre Itapira e Guaçu.

Já nas proximidades da Fazenda Jacuba, os suspeitos tentaram ingressar em uma estrada de terra para fugir pelo canavial, mas acabaram caindo em uma valeta com o carro. Ainda assim, eles tentaram continuar a fuga, mas três dos acusados foram detidos logo em seguida. Policiais e guardas fizeram o cerco e, cerca de meia hora depois, uma equipe da PM encontrou o quarto suspeito, que também foi detido. Todos eles negaram que tivessem participação no crime, mas caíram em contradição várias vezes.

A arma utilizada no assalto também foi localizada debaixo do carro. Os quatro foram levados à Delegacia de Polícia, sendo identificado como Victor Kaique Vieira e Gilberto Vitorano Júnior, com 21 e 18 anos, respectivamente, e os adolescentes H. H. S. S. e V. L. E., com 16 e 17 anos. Os documentos e cartões da vítima também foram recuperados, bem como seu carro lhe foi restituído. 

Por determinação do delegado Álvaro de Andrade Júnior, os dois maiores de idade foram presos em flagrante e recolhidos à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira, permanecendo à disposição da Justiça.

Os dois adolescentes foram apreendidos e recolhidos a uma cela especial, devendo ser apresentados ao Ministério Público posteriormente.(Texto www.itapiranews.com.br)





Fotos: (MGA )

Nenhum comentário:

Postar um comentário