segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Quadrilha acaba presa após assalto em residência, 4 são menores

02/10/2014  14:55

BNH
Quadrilha acaba presa após assalto em residência, 4 são menores



Uma quadrilha composta por um homem e quatro adolescentes foi detida pela Guarda Civil Municipal após invadir uma casa, por volta das 21h30 de ontem (1), no Jardim Nossa Senhora das Graças, também conhecido como BNH, zona Oeste de Mogi Guaçu (SP). Armados com facas, os suspeitos chegaram a levar um notebook e R$ 1.152 em dinheiro, além de uma bolsa e um celular, mas, foram impedidos pelos guardas civis.
O crime aconteceu em uma residência na Rua Jornalista Jairo Franco de Paula, onde reside o aposentado José Luis Setin, 60. Ele estava sozinho no imóvel e foi surpreendido no momento em que saiu no quintal para atender ao toque da campainha.
Os ladrões acionaram o mecanismo sonoro por três vezes. Ao mesmo tempo, dois envolvidos invadiram a casa, pulando o muro, enquanto os demais ficaram do lado de fora. Assim que surgiu na área do imóvel, José foi abordado pelos assaltantes. Ele foi obrigado a abrir o portão para que os demais entrassem e, em seguida, foi levado ao interior da residência, onde ficou amarrado.
Depois de roubarem os objetos, o bando fugiu. No entanto, a vítima conseguiu se soltar e pedir por ajuda. Minutos depois, alertados pela vítima, os GCM´s Couto e Luis encontraram cinco suspeitos caminhando pela Avenida Brasil, perto do local onde ocorreu o crime. Todos foram detidos e, com o apoio de outras unidades da GCM, revistados.
Em poder deles, os guardas encontraram os produtos e o montante roubados da casa de José. Além disso, a vítima reconheceu o servente de pedreiro Wellington Luis dos Santos, 18, e os quatro menores, com idade entre 15 e 17 anos, todos moradores da cidade.
A delegada Vânia Turolla Alves Cardoso autuou o adulto em flagrante e representou pela custódia dos adolescentes, que foram apreendidos e colocados à disposição da Justiça. (Por Alair Junior | Edição Tarso Zagato)



Fotos: (MGA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário