segunda-feira, 6 de outubro de 2014

De Manaus Pagando promessa, ''Neguinho do Asfalto'' passa pelo Guaçu

06/10/2014  13:15

De Manaus
Pagando promessa, ''Neguinho do Asfalto'' passa pelo Guaçu



Ele já percorreu quase 200 mil quilômetros em cima de uma bicicleta por esse mundão afora. E nesta Segunda-Feira (06) de Outubro, Neguinho do Asfalto chegou á Mogi Guaçu-SP.
É uma belíssima história de vida, que partiu de uma promessa para voltar a andar e enxergar. Antônio Rogério do Nascimento, 37 anos, nasceu cego, paralítico e com deficiências nos pulmões e rins. Aos 12 anos, em 1991, ele recebeu um transplante de córneas e, além de ganhar a visão também começou a andar, e iniciou a saga de 30 anos pedalando.
“Não sei em que dia ou mês vou parar de pedalar, mas ainda faltam sete anos, ou seja, até 2022″, disse bastante simpático e sem pressa de concluir a promessa.
Ele já “passeou” por 18 países: Peru, Venezuela, Equador, Colômbia, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Guiana Francesa, Panamá, Guatemala, México, Angola, Moçambique, Luanda, Senegal, Haiti, além dos quatro cantos do Brasil. Para pedalar todos esses milhares de quilômetros, tendo a pele castigada pelo sol, vento e chuva, Neguinho do Asfalto já gastou 325 pneus, 210 pares de câmaras, 185 pares de tênis e sete bicicletas.
Sem recursos financeiros, o corajoso e fiel cumpridor de promessa segue adiante com a cara e a coragem. “Vou pedindo ajuda. Nem sempre consigo, mas graças a Deus não preciso e nem quero roubar pra conseguir minhas coisas”, afirma. Aqui em Mogi Guaçu ele agradece o pessoal da STREET MOTOS que se localiza na Avenida Nove de Abril, onde o ajudou com a manutenção da bicicleta e deu o almoço.
A próxima parada será na cidade de São Paulo, a 160 km, onde ele vai participar de um programa de TV. Em seguida ele passará por outras cidades como Rio de Janeiro e Curitiba. E ele segue rumo ao Canadá, onde pretende finalizar o trajeto de uma promessa de 30 anos.






Fotos: (MGA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário