terça-feira, 30 de setembro de 2014

Adolescente é detido por direção perigosa e danos contra viatura da GCM

Adolescente é detido por direção perigosa e danos contra viatura da GCM


Infrator ainda incitou a população a agredir os guardas.

- por Alair Júnior | Edição: Tarso Zagato
Um adolescente de 17 anos que promovia direção perigosa na Vila Dias, zona Leste de Mogi Mirim (SP),
foi detido pela Guarda Civil Municipal, na tarde do último sábado (27). Antes de ser capturado, ele desobedeceu ao sinal de parada obrigatória, tentou fugir, incitou a população a agredir os GCM´s e danificou a viatura da corporação.
Conforme o relato dos guardas Willian e Silveira, que realizavam patrulhamento pela Rua Guatemala, um jovem foi avistado realizando manobras perigosas com uma moto Yamaha 660, preta. Percebendo a presença da viatura, ele fugiu em alta velocidade. No entanto, ainda em patrulhamento, os guardas encontraram o veículo no interior de uma oficina de motos localizada nas imediações. Quando pararam no estabelecimento, os guardas viram um jovem saltando o muro do local e deduziram que o indivíduo era o condutor que conseguira fugir momentos antes.
Ao perceber que o veículo seria apreendido, o adolescente retornou e, incitando algumas pessoas, gerou um tumulto promovido por outros seis jovens que passaram a jogar pedras, paus e objetos contra os guardas. Um dos baderneiros chegou a entrar na viatura da GCM, na tentativa de furtá-la, no entanto, foi contido pelos guardas, que usaram gás de pimenta para afastar o grupo. Assim que reforços da GCM e Polícia Militar chegaram ao local, o bando fugiu, com exceção do adolescente que iniciou toda a desordem.
Antes de encaminhar o menor à delegacia, os policiais revistaram a oficina de motos e, segundo a Guarda Civil Municipal, nenhuma irregularidade foi constatada, entretanto, seis veículos foram apreendidos por apresentarem problemas na documentação, lacre e placa fria. A Yamaha 660, cujo adolescente infrator promovia direção perigosa, recebeu várias multas, já que os guardas testemunharam as infrações.
Os veículos foram guinchados e apreendidos. Para retirá-los, os proprietários deverão apresentar documentação pertinente. Foram registrados boletins de ocorrências de ato infracional por dirigir sem habilitação, desacato e dano qualificado. O adolescente infrator foi ouvido e liberado em poder de um tutor legal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário