
A Secretaria de Esportes e Turismo promoveu no sábado, dia 26, o I Festival de Judô de Mogi Guaçu, com apresentações de alunos do projeto iniciado cinco meses atrás para crianças, adolescentes e adultos. O evento foi realizado no ginásio do Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova.
O projeto foi implantado em fevereiro deste ano no Centro Esportivo “Juscelino Kubitschek de Oliveira”, o Ceresc, na Vila São Carlos, através do Departamento de Escolinhas da SET, em parceria com o sensei Antonio José da Silva, que participa como instrutor voluntário.
O I Festival de Judô de Mogi Guaçu contou com apoio e participação da Cefa (Comunidade Evangélica da Família), de que o professor é membro, e da Academia Janini, de Mogi Mirim, onde ele ensina a arte marcial. Também participaram a Academia Grace Barra e a Associação de Judô de Mauá.
O prefeito Walter Caveanha fez a abertura oficial juntamente com o secretário de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, e enalteceu o projeto destacando a importância do trabalho de Antonio José da Silva principalmente com as crianças.
O projeto atende atualmente crianças a partir dos 6 anos de idade, adolescentes e adultos, com aulas no Ceresc às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, das 16h às 17h30 e das 19h15 às 21h30.
Além das apresentações, com demonstração dos fundamentos básicos do judô, o Festival teve o momento da graduação como ponto alto, com crianças e jovens se emocionando ao mudar de faixa.
O evento arrecadou 150 quilos de alimentos, que foram doados para a Cefa nesta segunda-feira, dia 28. A entidade mantém parceria com clínicas de reabilitação para dependentes químicos e uma casa-abrigo em sua sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário