Forças policiais de Mogi Guaçu participam do Dia do Desafio
Disputa de ‘cabo de guerra’ na Capela também reuniu estudantes e adeptos da prática esportiva.
- por Alair Junior e Tarso Zagato

Na primeira chave, os bombeiros enfrentaram alunos da Corpo e Forma, seguidos da Polícia Militar versus Tiro de Guerra. Em seguida, a GCM enfrentou a Academia, que venceu a disputa. As equipes do Corpo de Bombeiros e PM também venceram seus confrontos.
Na segunda chave, o TG perdeu para a Academia Corpo e Forma, mas venceu os estudantes da EMEF. Na final, o time da PM, formado por integrantes das equipes de Força Tática, ROCAM e Rádio Patrulha, venceu a equipe do Corpo de Bombeiros e sagrou-se campeão da atividade. “A disputa foi simbólica. O objetivo maior é incentivar a pratica de atividades físicas em benefício da saúde e melhor qualidade de vida. O evento também serviu para demonstrar a união e a força das Forças de Segurança do município”, finalizou o Major Melo.
“Você se mexe e o mundo mexe junto”
Durante toda esta quarta-feira, a Secretaria de Esportes e Turismo está coordenando as atividades que estão sendo promovidas em vários pontos de Mogi Guaçu. Cada município organiza atividades físicas ou esportivas, individuais ou coletivas, e convida o maior número de pessoas dos mais diversos segmentos. A proposta é estimular a prática de hábitos saudáveis e sua continuidade. Neste ano, a adversária de Mogi Guaçu é a cidade cearense de Itapipoca.
O Dia do Desafio surgiu no Canadá, em 1983, e passou a ser praticado no Brasil há 20 anos. O Sesc (Serviço Social do Comércio) de São Paulo coordena o evento no continente Americano. Em 2014, mais de três mil cidades de 22 países devem participar do evento, simultaneamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário