'Se Lascou'
Ladrão é linchado por comerciante e populares no Jd. São Pedro
| |
| |
O desocupado Leandro Gabriel Aparecido Pereira, 31 anos e morador da Vila Leila se deu muito mal, quando furtou uma Agropecuária no Jardim São Pedro no último sábado, dia 11.
De porte de uma faca e um pé de cabra, Leandro esteve no comércio, arrombou a porta e furtou uma balança, avaliada em R$ 1 mil, 10 martelos, 10 alicates, 10 serrotes, sementes e 05 pares de bota. Leandro foi avistado por 2 testemunhas carregando a balança nas proximidades e até mesmo tentou vender ela em dois comércios no bairro.
Ciente do furto em seu comércio, o proprietário, juntamente com as testemunhas encontraram Leandro nas redondeza do bairro, ele tentou fugir pelo acostamento da SP-342 sentido ao Jardim Novo, no entanto populares renderam ele e começaram a linchar o meliante. No mesmo momento, passava pelo local, uma policial da cidade de São Paulo, Marli Alves de Carvalho estava em viagem sentido a Espírito Santo do Pinhal e avistou o fato, ela tomou ciência do ocorrido e deu voz de prisão para Leandro, que no momento que foi solto pelos populares, tentou agredir ela com um pedaço de pau. Marli disparou com sua arma em sentido ao chão, no objetivo de conter Leandro, o que resultou em sua entrega.
A Policia Militar, com apoio da ROCAM compareceu ao local, juntamente com uma viatura de apoio, onde os Soldados Mauro Mor e Fonseca algemaram Leandro. A equipe de socorro da RENOVIAS teve que socorrer o meliante, devido aos diversos ferimentos que sofreu principalmente na cabeça. Leandro foi socorrido até o PPA (Posto de Pronto Atendimento) no Jardim Novo II, medicado e conduzido após à Delegacia Seccional, onde foi autuado em flagrante sob a acusação de Furto e Lesão Corporal, já que o mesmo veio a agredir o dono do comércio onde praticou o furto.
Na delegacia ainda compareceram outras vítimas de Leandro e todas as testemunhas que presenciaram Leandro carregando os objetos furtados, inclusive dois comerciantes que relataram em boletim de ocorrência, que Leandro tentou vender a mesma. A balança foi encontrada e devolvida ao dono.
![]() ![]() ![]() ![]()
Fotos: Rodrigo Fernandes (MGA)
|