São Paulo, SP, 16 (AFI) – Depois de muita especulação e negociação, o volante e lateral-direito do Corinthians, Edenílson, enfim, foi negociado. Corinthians e Udinese chegaram a um acordo nesta quinta-feira e o jogador deve viajar para a Itália até o final da semana. O valor da negociação não foi divulgado, mas especula-se que o Corinthians receberá aproximadamente R$ 11,2 milhões.
Edenilson ficou ainda mais próximo do Udinese após a chegada do lateral-direito Fágner ao Corinthians. Tendo um substituo para a lateral-direita, o Corinthians viu uma boa chance de lucrar com Edenilson, que chegou ao clubeem 2012 após se destacar no Campeonato Gaúcho atuando pelo Caxias.
O volante/lateral-direito era alvo da Udinese e do Napoli desde o término do Campeonato Brasileiro, porém após a aposentadoria de Alessandro, o Corinthians tentava ao máximo segurar o jogador no elenco.
Aos 24 anos, Edenilson deixa o Corinthians após ter conquistado uma Libertadores, um Mundial e um Campeonato Paulista pelo clube.