Vitoria dos professores Aprovado por unanimidade projeto que altera a carga horária dos professores


Aprovado por unanimidade projeto que altera a carga horária dos professores
Redação MGA

Mais de 100 professores acompanharam nas galerias da Câmara, na sessão extra ordinária desta quarta-feira (18), o projeto de lei que altera a carga horária dos professores da rede municipal de ensino.

A votação favorável ao projeto de lei de autoria do prefeito foi unânime e arrancou aplausos dos profissionais na sessão extraordinária desta quarta-feira.

Mais de 70% de todo o magistério municipal foi favorecido com mudanças na carga horária que estipula, de maneira geral, pelo menos 1/3 do tempo dedicado ao horário livre destinado à execução de trabalho pedagógico fora da sala de aula. Outros 2/3 serão utilizados com os alunos.

Zanco destacou a vitória da categoria; “valorização dos profissionais”
 
Foram beneficiados os professores de Educação Básica 1, 2 e 3, além do EJA (Jovens e Adultos) e Educação Inclusiva (Libras), conforme fotos do projeto disponibilizados nesta página.

O vereador Luiz Zanco Neto (da Farmácia) compartilhou da felicidade dos professores e salientou que a aprovação da propositura representou um avanço para a categoria. Vale lembrar que Luiz Zanco da Farmácia participou das reuniões com os profissionais antes de o projeto ir à votação.

O projeto de lei do prefeito Walter Caveanha (PTB) está baseado na lei 11328 e na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação). Vai onerar em pouco mais de 1,3% da folha de pagamento dos servidores da educação.

O Vereador Jéferson Luís (PROS) também elogiou o executivo pela iniciativa em colocar em votação o projeto para votação, Ele salientou que como professor, entende a importância da aprovação do projeto. Quando discursou favorável ao projeto, a galeria, repleta de professores aplaudiram o nobre edil, o que fez que Thomas Caveanha (PTb), como presidente da câmara interrompesse e pedisse silêncio, em nome do regimento interno.
Jéferson Luís (PROS), ao falar sobre o projeto que beneficiou 70% dos professores de Mogi Guaçu.

Outros vereadores também elogiaram o projeto vindo do executivo. Alex Tailândia (PT) disse que pediu para o Executivo que assumisse o compromisso que o benefício do projeto se entenda gradativamente aos 30 % dos professores que não serão beneficiados nesta etapa.

Luciano da Saúde (PP), Daniel Rossi (PR) e Elias dos Santos, o Pastor Elias (PSC) também falaram em prol do projeto e se disseram feliz pela conquista dos professores, apenas cobraram a extensão dos benefícios para os demais professores que ficaram de fora nesta vez.

   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato