Londrina, PR, 14 (AFI) - O catarinense Robson Kolling que dividia o protótipo MRX n° 71 com Marco Garcia faleceu, na tarde desta sexta-feira, durante treinolivre para a 22ª edição das 500 Milhas de Londrina. O piloto que competia pela categoria I participava do 4º treino livre que teve inÃcio as 13 horas e, depois de 16 voltas completadas, o piloto perdeu o controle na curva 2 e sofreu o acidente fatal.
Confira!
Desgovernado, o carro foi para a grama e bateu na zebra, o que o fez decolar e em linha reta, atravessar outro grande espaço de grama e bater de frente junto à barreira de pneus próximo a curva doEstádio do Café.
Após o acidente a direção de prova paralisou o treino com bandeira vermelha e a equipe médica e de resgate foi acionada imediatamente. Ainda no local, constatou-se a morte do piloto radicado no Paraná de 35 anos de idade, que esse ano também participou de provas do Brasileiro de Endurance.
A direção de prova em conjunto com a organização das 500 Milhas de Londrina e os pilotos e equipes envolvidas no evento decidiram por manter a realização do evento, porém realizando alterações na programação como o cancelamento dos treinos classificatórios que aconteceriam nessa sexta-feira (13/12).
Os protótipos MRX n° 26 dos pilotos Eduardo Scheer, Guilherme Scheer e Oswaldo Scheer, além do protótipo Aldee n° 62 de Francisco Fiorese decidiram se retirar e não participaram da prova, que ocorreu na tarde deste sábado.