Metalúrgicos
Marçal fica em último e Português vence com 452 votos a eleição
| |
| |
Terminou pouco antes da meia noite desta sexta-feira (13) a apuração de votos que decidiu quem comandará o Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu. Foram quase 5 horas de agonia e espera dos integrantes das 3 chapas que disputaram as conturbadas eleições, depois que a atual diretoria foi destituída, devido a irregularidades nas últimas eleições em 2012.
Com 452 votos, Alexandre Fernandes de Araújo, o Português sai vencedor, ela fazia parte da Chapa 2, a qual tinha apoio da CUT (Central única dos Trabalhadores).
Com 359 votos, ficou em segundo lugar a Chapa 3, liderada por José Roberto Souza, o Zé do Sindicato que tinha apoio da Intersindical.
Na última posição com 326 votos ficou a Chapa 1, liderada por Marçal Georges Damião que também é o vice prefeito na cidade. Marçal tinha o apoio da Força Sindical.
A derrota de Marçal, após mais de 20 anos frente ao sindicato mostra o descontentamento da categoria com a sua gestão nos últimos anos.
Alexandre, o Português vai liderar o sindimetal pelos próximos 5 anos, quando deverá ocorrer novas eleições.
Na foto abaixo, o momento em que Marçal foi levar aos companheiros e apoiadores o resultado da derrota. O clima foi de tristeza e todos foram embora silenciados e mudos.
![]()
Fotos: Rodrigo Fernandes (MGA)
|
domingo, 15 de dezembro de 2013
Metalúrgicos Marçal fica em último e Português vence com 452 votos a eleição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário