quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vice prefeito Marçal sofre sua pior derrota

Queda
Vice prefeito Marçal sofre sua pior derrota judicial pelo Sindicato dos Metalúrgicos
Redação MGA

O Juiz do Trabalho José Antonio Dosualdo acatou em partes os pedidos formulados por Alexandre Fernandes de Araújo, o Português, e declarou nulo o edital convocatório das eleições do ano de 2012 do Sindicato dos Metalúrgicos, dando fim ao imbróglio que durava há mais de uma ano.

Determinou também a reabertura do processo eleitoral com a realização de Assembléia Geral Extraordinária para a nomeação de junta governativa provisória no prazo de 10 dias. A Junta será constituída por três associados em pleno gozo dos direitos sindicais.Marçal pode ser obrigado a pagar multa diária de R$ 10 mil em caso do descumprimento da sentença.

A sentença foi exarada no último dia 21 e deverá ser afixada nas empresas metalúrgicas da base territorial do Sindicato.

Segundo o magistrado, a falta de divulgação plena das eleições, na forma estatutária, teria prejudicado o pleito e o processo democrático assegurado por lei e pelo estatuto da própria entidade sindical; não ocorrendo o livre acesso de informações.

O MGA entrou em contato por telefone com o presidente e o tesoureiro do Sindmetal, Marçal e Tião Lino, mas não obteve resposta até o momento.


Conseguirá Marçal recuperar o seu império?

Nenhum comentário:

Postar um comentário